Skip to content
Menu

Apliques de LED, o complemento perfeito para iluminar os terraços

A maioria dos terraços são geralmente pequenos espaços que utilizamos para descansar e estar o mais relaxado possível. Assim, para esses espaços recomendamos usar apliques LED com emissão de luz muito baixa e tons quentes. Mantendo estes dois conselhos, será garantido que o terraço se torne num espaço onde podemos ter um ambiente relaxante.

Por outro lado, também podemos encontrar outra versão de apliques que usam energia solar para o seu funcionamento, chamado apliques solares LED.  Este tipo de Apliques combinam as vantagens da iluminação LED com uma fonte de energia alternativa, a energia solar. Desta forma, tudo o que é preciso fazer é instalar o aplique, já que a energia é obtida a partir da radiação solar e, devido ao seu detetor crepuscular, se acenderá somente à noite. Isso permite garantir uma fonte de iluminação em áreas remotas, enquanto que se faz uso eficiente de energia.

LED para piscina: um pouco de cor para as nossas piscinas

Com a introdução da tecnologia LED em iluminação, as cores ganharam uma grande proeminência. Geralmente, quase todas as piscinas têm refletores de halogénio de 300W que são responsáveis por fornecer iluminação à nossa piscina.

Ao incorporar as vantagens do LED nos focos de piscina, obteremos os mesmos níveis de iluminação com menor consumo. Além disso, a versão RGB será introduzida, com a qual poderá fornecer uma iluminação muito mais dinâmica, com cores diferentes para a piscina. Isto permite criar atmosferas diferentes e incríveis, apenas pressionando um botão.

Procure alternativas diferentes

Já vimos a possibilidade de instalar apliques LED nos terraços para criar um ambiente aconchegante. Neste ponto, apresentaremos diferentes alternativas que podem ajudar a melhorar um desenho feito com apliques de LED.

A primeira alternativa que propomos é a instalação de fita LED a 220 vac. Este tipo de tiras, de fácil conexão e manipulação, permitem cobrir grandes distâncias e espaços.


iluminação para terraçosiluminação para terraçosiluminação para terraços

Se o jardim tem arbustos e/ou árvores, podemos adaptar estas fitas a toda a área . Se neste caso, as fitas LED parecem muito artificiais, podem ser instaladas grinaldas que tenham um toque mais estético do que as fitas de LED. 

A segunda alternativa que propomos é a instalação de focos de jardim com estacas. Esta alternativa pode ser complementada com a primeira ideia sem qualquer tipo de problema. Devido à sua fácil instalação e variedade de cores e tons, é possível dar um toque diferente às árvores e plantas.

Finalmente, propomos a instalação de balizas para jardim. Com este produto, o jardim possui uma iluminação suficiente para sinalização e um toque estético. Estes podem ser embutidos no solo ou na superfície.

As escadas não têm que ser simples! Dê um toque de iluminação

Normalmente vemos as escadas como um elemento estrutural cuja função é ajudar-nos a subir ou descer de um andar para outro. Mas existem alternativas para lhes dar um toque diferente.

Uma primeira alternativa é colocar pontos de luz, de baixa potência e tom quente, ao longo do caminho da estrada.  Desta forma, um caminho que é geralmente sem graça, possuirá um toque diferente enquanto nos ajudará a saber para onde estamos a ir.

Outra alternativa é alterar esses pontos de luz por fitas LED, ao longo do caminho ou debaixo das escadas, para que se ganhe um ponto de iluminação extra que nos ajudará a dar mais alegria ao caminho.

Visite a nossa loja online e conheça todos os produtos disponíveis para iluminação exterior!