Gostamos de dar a conhecer as nossas marcas porque é importante valorizarmos os nossos parceiros e fornecedores. Hoje é a vez da Eglo.
A maioria dos nossos produtos de iluminação são desta marca, que nasceu em 1969 na Áustria na cidade de Tirol pelas mãos de Ludwig Obwieser.
O lema “Do Tirol para o mundo” foi o que descreveu a globalização da Eglo. O primeiro passo para a globalização foi em 1986,com a fundação da primeira empresa de distribuição na Alemanha.
História da Eglo
A primeira fábrica da EGLO foi construída em 1994 em Pásztó, na Hungria. O local tem crescido constantemente e agora inclui uma área de produção com 4 pisos e com 14000 m², bem como um armazém vertical totalmente automatizado com 5 000 m².
Para que as entregas fossem rápidas e eficientes construíram os armazéns em locais centrais. Em 1997, a área de armazenamento cresceu pela primeira vez acima dos 10.000m3. Uma tendência que deverá continuar nos próximos 20 anos, e que em 2017 atingiu um resultado com um espaço de armazenamento de 200 000 m3.
Desde 2001 que produzem na China. Os escritórios e edifícios de produção encontram-se situados numa área com mais de 120000m². A fábrica da EGLO na China emprega mais de 1 100 funcionários.
Com o nascimento do primeiro iPhone em 2007, por Steve Jobs, a tecnologia dos smartphones deu um avanço triunfante. E atualmente, em sua casa tudo será também smart [inteligente]. É por isso que trabalham, para obter soluções que lhe permitam controlar as suas iluminações e a sua casa de um modo rápido e simples, através do Smart Devices.
Todo este crescimento tem muito trabalho e resiliência e, é isso que distingue o Eglo de muitas outras marcas. Evoluíram muito a nível de design e tecnologia e apresentam-se como inovadores e visionários na área da iluminação.
A empresa tem crescido muito nos últimos anos, e este crescimento traduz-se nas mais de 70 empresas presentes em 50 países.