Skip to content
Menu

Lembra-se  quando os filmes mostravam que, no futuro, os carros seriam voadores ou os eletrodomésticos e objetos seriam comandados à distância? Era difícil de imaginar isto acontecer! Pois é, os carros voadores podem não existir ainda, mas saiba que o conceito de casa inteligente tem se tornando mais comum a cada ano e traz vantagens a todos os seus utilizadores.

A automação das casas consiste no controlo de equipamentos e sistemas integrados de forma a garantir mais comodidade ao dia a dia dos usuários. A tecnologia faz com que tenha total controlo dos seus aparelhos, a partir do seu smartphone ou algum outro dispositivo, tudo conectado à rede Wi-Fi.

 Não é à toa que o conceito de smart home está em alta, já que veio para facilitar ainda mais as atividades do cotidiano.

Com a popularização desse tipo de residência, está cada vez mais acessível ter uma casa inteligente.

1. Economia de energia

É comum pensar que uma casa inteligente gasta mais energia, uma vez que há muitos equipamentos interligados. Mas a verdade é que, ao contrário do que se pensa, esse sistema integrado pode gerar uma grande economia!

Com o acesso remoto aos equipamentos, é muito mais fácil ligar e desligar quando houver necessidade. Além disso, é possível ajustar intensidade, potência e outras características dos candeeiros.

2. Controlo

A utilização de softwares é a maneira usada para ajustar os aparelhos conectados ao sistema, mesmo que esteja longe. Ou seja, será possível controlar a casa inteligente mesmo que você não esteja no local. Assim, mesmo quando se esquece de desligar um eletrodoméstico, por exemplo, basta fazer isso remotamente.

3. Segurança

Uma smart home  conta com sistemas que aumentam a sua segurança. São alarmes com sensores de movimento e calor, monitoramento 24h mesmo à distância, portas que só abrem com a identificação do morador e muitas outras alternativas.

Já existem diversas inovações que garantem que a sua casa fica mais segura. Sistemas biométricos, comandos de voz e outras facilidades que o deixarão com total controlo sobre a segurança, mesmo que não esteja presente.

4. Conveniência

Já pensou programar o seu aspirador para que faça a limpeza pouco antes de chegar em casa? Ou, mesmo, regar as plantas no horário mais indicado? Alguns sistemas mais modernos podem auxiliar muito em tarefas do dia a dia.

Poderá, por exemplo, ligar o sistema de refrigeração quando estiver fora para que o clima esteja agradável quando chegar em casa. E, claro, existem muitas outras possibilidades.

5. Conforto

A automação residencial apresenta uma série de facilidades, e isso é fundamental para que a casa tenha mais conforto. Conseguir ter o total controlo de todas as divisões com apenas um toque é uma das principais vantagens de investir numa smart home.

Por isso não perca mais tempo e venha conhecer toda a nossa coleção de smart home e comece já a tornar a sua casa mais inteligente